:: CHInewsKI Online - Edição nº 40 - Rio de Janeiro, 8 de Fevereiro de
2002::
APOCALIPSE NOW
Coky
O boato que a maior empresa do mundo estava pra cair era forte. Todo mundo, seja em Bangladesh ou em São Paulo, mesas de bar ou vernissages, se escutava alguém falando "Tem algo mesmo, ouvi que vão fazer um pronunciamento na rede mundial em breve.".Os rumores cresciam, mas nenhum outdoor, nenhuma chamada na tev6e, nada. Imaginavam que iam querer pegar o mundo de surpresa, assim como foi o lançamento da Your Tv, My Tv, que eram as câmeras do governo instaladas na casa de qualquer um sendo utilizadas para qualquer um ver a casa do outro quando quisesse, só digitar o endereço e o nome de um morador, que poderia escolher. O maior sucesso da televisão na história. Também, no canal mundial facilitava muito as coisas. Até 7 de Janeiro, era o programa mais utilizado da teve.
Era. O presidente do Coky, Albert Brooks, estava numa mesa que aparentava ser a mesa de reuniões da empresa. As operadoras de telefone, email, entraram em pane. Somente o WarnerICQ conseguiu se manter, e foi muito utilizado. Junto de Albert, um xará seu, de sobrenome Einseinstein. E um rapaz e uma garota lindos.
-...Meus caros amigos ,- começou a falar, depois de mais de um minuto tremendo e olhando para baixo- Sei o respeito que todos vocês tem por nossa empresa. Minha família tem tomado conta dela por gerações, e dado produtos de qualidade, campeões em todas as linhas. Mas o que tenho para falar não é nada muito feliz. - Close no rapaz e na garota sexys, dependendo de quem estava vendo a televisão.
CLIENT RATING : 65%
-Meus caros, venho falar que nós erramos. Antes que o caso chegasse a população, resolvemos nós mesmos, ou melhor, eu, o presidente da Coky, de uma família que vem cuidando do produto camp..... - percebendo que se repetia, pigarreou, ajeitou seu ponto eletrônico e não olhou mais para as câmeras.
CLIENT RATING : 73,8%
Um vídeo começou a ser mostrado com a história da empresa. Mostrou Finlay Brooks criando o seu primeiro produto, a Coky em si. Pela primeira vez, mostrou que realmente havia o uso de cocaína e produtos químicos de limpeza em sua composição. Continuaram mostrando a evolução da empresa, seus novos produtos, como eles ajudaram a solucionar a crise de falta de água com seus produtos feitos por pura química, e como seus produtos foram combatidos durante anos pelos ambientalistas até a crise de água.
CLIENT RATING ; 83,9%
-Pois bem- disse ele, voltando a ser mostrado, com o rosto quase tocando a mesa - eles estavam certos. Há um erro em nossa fórmula que somente agora após anos pode ser comprovado cientificamente.
CLIENT RATING : 97,9%
-Para melhor explicar o que está acontecendo, passo a palavra para o maior biogeneticista de nosso tempo, que foi o que nos provou, juntamente ao governo mundial, o caso.
-Obrigado. Meus camaradas, sei que o que falarei não será fácil de ser escutado, e nem muito compreensível ou assimilável facilmente. Pois vem, descobrimos que a combinação de tais produtos provocam uma deteriorização em nossos organismos. em nossos organismos. Sei que todos voces tem uma asprigna por perto, não é a toa que este é o remédio mais vendido do mundo.
Ele é um dos que combate os efeitos da combinação de nitrog... bem, dos elementos da composição dos produtos Coky. Temos notado o aparecimento de várias doenças misteriosas, como a AIDS e a ...
CLIENT RATING : 100 %
Todas as televisões, celulares, computadores e cereber conectados ao canal.
- ... Sei que é difícil imaginar isso, mas a maior parte foi causada pelos produtos Coky. Há três décadas, já se havia a suspeita disto, mas pensava-se que teria os mesmos males da bebida. Não se pensava que haveria uma mutação em nosso organismo provocado pelos anos tomando tais produtos. Os espermatozóides sempre foram afetados pelo HUG, que é como chamamos este combinado que nos provoca tantos males. Mas após a escassez de água e a massificação de produtos HUG, os espermatozóides comeram a passar defeitos geneticamente. Sabemos que esta é a segunda geração com o defeito. E afirmamos que todos que beberam mais de uma vez ,seja somente duas vezes, algum dos produtos, desde a crise aquática, terá somente uma expectativa de vida de quarenta anos de idade. E as próximas gerações terão sempre um pouco mais que a metade que isto. Em qualquer relacionamento sexual feito com alguém que tenha tomado mais de duas doses, em sentirem o suor, ou beberem algum liquido gerado da urina deste, também estarão contaminados.
Seguiu-se muito mais explicações do que seria, mas neste momento as televisões estavam ligadas e as pessoas não mais. O pânico tomara conta de uma civilização toda. Todos já tinham uma data de morte. Pouquíssimos teriam somente um pouco mais de tempo, provavelmente. Talvez, se houvesse alguém que não tivesse tomado água, quero dizer, produtos Coky ou similares, viveria. Mas não havia mais água potável, sem ter passado pelo processo HGB para tornar-se potável.
O mundo ficou estático.
Parado.
Chorando.
Desespero e estado de sítio em vários países.
Até que, meia hora depois do fim do pronunciamento, que foi cortado por falta de satélites disponíveis para a transmissão (maldita tecnologia), a equipe de marketing da empresa, colocara em todos os canais uma
propaganda:
-Curta Coky até o fim. Não tenha medo.
Algumas pessoas demoraram um pouco para pegarem a mensagem subliminar no anúncio, mas a maioria acabou seguindo o que eles planejavam.
Medo da morte?
Por que?
Em uma reunião extraordinária na Inglaterra, os parlamentares mundiais decidiram cortar as leis contra drogas e bebidas. Decidiram somente manter as leis que os protegiam e algumas leis contra roubos. Os satélites que estiveram preparados por mais de um século apontados para os principais focos de drogas foram redirecionados para os pontos de rebelião terrorista.
Acionaram o botão. Em tr6es horas, sete lugares foram retirados do mapa, com uma perda de sete milhões de pessoas.
Qual o problema?
Brindaram com Champagne. Drogaram-se sem vergonha e comeram e estupraram todas as pessoas possíveis do parlamento, incluindo umas a outras.
O estado de sítio também não durou muito tempo. Mesmo sem saber das novas leis, os poucos policiais nas ruas já não estavam prendendo ninguém por estupro ou drogas. Ao contrário, muitos até participavam. Só não aceitavam os assaltos. Estes eram executados no ato. Alguns pediam misericórdia, e a resposta mais usada era : "É exatamente isto que estou tendo, meu irmão.".
Nunca uma madrugada fora tão turbulenta desde a última grande guerra.
Pessoas reunidas em muitos lugares espirituais, mas a maior parte dos embaixadores religiosos não estavam, pelo menos no Ocidente.
Alex entrou em um pub em Liverpool. DeMaxx dava um show ao vivo tocando grandes clássicos de fim do mundo, como Bomb-T-Bomb e DeathAfterLifez. A massa na pista não dançava, se aglutinava. Já havia visto filmes eróticos com cenas de orgias, mas aquilo era mais um desespero orgásmico. Haviam dedões de pé em cus alheios, para não perder nenhuma sensação ou experimentação.
Evitou aquele tumulto e foi para seu adorado balcão, pensar na vida e no filho que sua mulher acabara de forçar o aborto. Não sabia exatamente o que pensar, só sabia que tinha que pensar e estar longe dela. Sentou-se ao lado de um homem que parecia estar de batina. O balconista colava um cartaz onde duas mulheres abraçadas estavam ao lado do novo Slogan da Coky.
-Vê uma Lofg, por favor. - pediu.- Que foda, hein, amigo? - disse, cutucando o homem ao lado.
-Vá se fuder, sua bicha!- respondeu um padre cheirado e enrabado, com uma caneca de um litro de Lofg na mão.- Você achava que isso não ia acontecer cedo ou tarde? Nosso Deus não é um cara lá muito legal. Pelo menos o lá do Oriente era mais legal com eles.
-Mas não são todos iguais? Não existe um só Deus visto de maneiras diferentes? - perguntou Alex, sem acreditar ainda em tudo que acontecia.
-cara, talvez eles lá tenham um Deus, a gente nunca teve, porra. Você quer saber mais de Deus do que um padre, caralho!
-Mas...
-Mas o teu cu....-e o padre virou-se para examinar o cu do rapaz- hmm.
Gostoso. Mas voltando, você acreditava em metade do que leu? Em metade do que escutava? Não é a toa que você vai morrer, babaca. A maior parte era invenção pressa cambada de otário não saber que os livros tinham sido presos por não dar esperança. A gente sempre soube do poder do medo. Ah, se existe um Deus ele nos ensinou isso...
-Porra, então por que existe a religião, padre? Por que você foi seguir o que....
-Cala a boca. Você quer meter ou levar?
No meio de uma cerimônia hindu , um grupo de cinqüenta pessoas estrangeiras e descrentes entrou, estuprou, matou e se suicidou de remorso depois.
Pedro tinha somente cinco anos. Não tinha entendido tudo o que vira na tevê.
Seu pai foi até seu quarto e levou-o até o segundo andar da casa. Ligou o home theater e mostrou uma gravação rara para ele. Fora um dos participantes do primeiro contato humano com animais. Muitos não haviam entendido nada. Um belo grupo de botos cor de rosa estava no vídeo, numa caverna em Fernando de Noronha. Os animais estavam cheios de captadores presos em seu corpo. A mensagem mais conexa recebida dizia antes...ir junto..não meta...medo...salva...acabou...não daqui...de longe...erro.
O pai colocou a cabe entre as pernas e desatou a chorar como quase toda a população fizera. Era tão óbvio assim? Será que é por isso que ninguém podia saber? Seu filho ficou com pena do pai e foi a cozinha pegar uma Coky para ele. Enxugou as lágrimas e foi colocar o filho para dormir.
Onde foi que erramos?
Onde foi que tudo se perdeu? - se perguntava Antunes filho, junto de seu marido, fumando um Malboro e tomando um conhaque.
Medo. Tudo dependia do medo. Como chegou-se ao ponto de com uma frase mais de metade da população perder o caminho? A Natureza ia achar um caminho.
Sempre achava.
Mas isso vem de muito tempo, disse Lucio. As cidades foram criadas por medo dos outros. A sociedade foi criada por isso, e não pela razão. A inconsciência coletiva era a culpada.
Não. A inconsciência coletiva nunca foi muito consciente de seus atos, respondeu. Se nós tivéssemos medo, não seríamos um casal. Afinal de contas, somos aberrações. Vamos contra a razão humana.
E qual é? Reproduçao? Pra que?
Manter a espécie... Pra que? Por que?
Me abraça, por favor.
Em Madripoor, Albert pensava em seu tataravô. Pensava em sua família.
Nunca
tivera que pensar, só continuar os negócios. E ir a festas e inaugurações, além de freqüentes assinaturas em contratos. Lembrou que o ser humano era feito de água. Como podiam brincar com isso? Onde esteve com a cabe o tempo todo.
Lembrou do lucro que estava tendo nesta noite. Ia ser o maior milionário da história. Talvez, da raça humana. Tinha feito o que era para ser feito. Se não fosse ele, ia ser o seu filho.
Por que não testaram antes? Por lucro? Alguém ia acabar encontrando a cura, e suas vendas iam continuar bem. Afinal, provocara uma revolução mundial em horas.
Mas não podia ter medo.
Não havia mais espaço para o medo. Seu pai sempre falou que sua família tinha uma tradição: sem medo de fazer o que deve. Senão será somente mais um no mundo.
Sem medo.
::Caim::
2002::
APOCALIPSE NOW
Coky
O boato que a maior empresa do mundo estava pra cair era forte. Todo mundo, seja em Bangladesh ou em São Paulo, mesas de bar ou vernissages, se escutava alguém falando "Tem algo mesmo, ouvi que vão fazer um pronunciamento na rede mundial em breve.".Os rumores cresciam, mas nenhum outdoor, nenhuma chamada na tev6e, nada. Imaginavam que iam querer pegar o mundo de surpresa, assim como foi o lançamento da Your Tv, My Tv, que eram as câmeras do governo instaladas na casa de qualquer um sendo utilizadas para qualquer um ver a casa do outro quando quisesse, só digitar o endereço e o nome de um morador, que poderia escolher. O maior sucesso da televisão na história. Também, no canal mundial facilitava muito as coisas. Até 7 de Janeiro, era o programa mais utilizado da teve.
Era. O presidente do Coky, Albert Brooks, estava numa mesa que aparentava ser a mesa de reuniões da empresa. As operadoras de telefone, email, entraram em pane. Somente o WarnerICQ conseguiu se manter, e foi muito utilizado. Junto de Albert, um xará seu, de sobrenome Einseinstein. E um rapaz e uma garota lindos.
-...Meus caros amigos ,- começou a falar, depois de mais de um minuto tremendo e olhando para baixo- Sei o respeito que todos vocês tem por nossa empresa. Minha família tem tomado conta dela por gerações, e dado produtos de qualidade, campeões em todas as linhas. Mas o que tenho para falar não é nada muito feliz. - Close no rapaz e na garota sexys, dependendo de quem estava vendo a televisão.
CLIENT RATING : 65%
-Meus caros, venho falar que nós erramos. Antes que o caso chegasse a população, resolvemos nós mesmos, ou melhor, eu, o presidente da Coky, de uma família que vem cuidando do produto camp..... - percebendo que se repetia, pigarreou, ajeitou seu ponto eletrônico e não olhou mais para as câmeras.
CLIENT RATING : 73,8%
Um vídeo começou a ser mostrado com a história da empresa. Mostrou Finlay Brooks criando o seu primeiro produto, a Coky em si. Pela primeira vez, mostrou que realmente havia o uso de cocaína e produtos químicos de limpeza em sua composição. Continuaram mostrando a evolução da empresa, seus novos produtos, como eles ajudaram a solucionar a crise de falta de água com seus produtos feitos por pura química, e como seus produtos foram combatidos durante anos pelos ambientalistas até a crise de água.
CLIENT RATING ; 83,9%
-Pois bem- disse ele, voltando a ser mostrado, com o rosto quase tocando a mesa - eles estavam certos. Há um erro em nossa fórmula que somente agora após anos pode ser comprovado cientificamente.
CLIENT RATING : 97,9%
-Para melhor explicar o que está acontecendo, passo a palavra para o maior biogeneticista de nosso tempo, que foi o que nos provou, juntamente ao governo mundial, o caso.
-Obrigado. Meus camaradas, sei que o que falarei não será fácil de ser escutado, e nem muito compreensível ou assimilável facilmente. Pois vem, descobrimos que a combinação de tais produtos provocam uma deteriorização em nossos organismos. em nossos organismos. Sei que todos voces tem uma asprigna por perto, não é a toa que este é o remédio mais vendido do mundo.
Ele é um dos que combate os efeitos da combinação de nitrog... bem, dos elementos da composição dos produtos Coky. Temos notado o aparecimento de várias doenças misteriosas, como a AIDS e a ...
CLIENT RATING : 100 %
Todas as televisões, celulares, computadores e cereber conectados ao canal.
- ... Sei que é difícil imaginar isso, mas a maior parte foi causada pelos produtos Coky. Há três décadas, já se havia a suspeita disto, mas pensava-se que teria os mesmos males da bebida. Não se pensava que haveria uma mutação em nosso organismo provocado pelos anos tomando tais produtos. Os espermatozóides sempre foram afetados pelo HUG, que é como chamamos este combinado que nos provoca tantos males. Mas após a escassez de água e a massificação de produtos HUG, os espermatozóides comeram a passar defeitos geneticamente. Sabemos que esta é a segunda geração com o defeito. E afirmamos que todos que beberam mais de uma vez ,seja somente duas vezes, algum dos produtos, desde a crise aquática, terá somente uma expectativa de vida de quarenta anos de idade. E as próximas gerações terão sempre um pouco mais que a metade que isto. Em qualquer relacionamento sexual feito com alguém que tenha tomado mais de duas doses, em sentirem o suor, ou beberem algum liquido gerado da urina deste, também estarão contaminados.
Seguiu-se muito mais explicações do que seria, mas neste momento as televisões estavam ligadas e as pessoas não mais. O pânico tomara conta de uma civilização toda. Todos já tinham uma data de morte. Pouquíssimos teriam somente um pouco mais de tempo, provavelmente. Talvez, se houvesse alguém que não tivesse tomado água, quero dizer, produtos Coky ou similares, viveria. Mas não havia mais água potável, sem ter passado pelo processo HGB para tornar-se potável.
O mundo ficou estático.
Parado.
Chorando.
Desespero e estado de sítio em vários países.
Até que, meia hora depois do fim do pronunciamento, que foi cortado por falta de satélites disponíveis para a transmissão (maldita tecnologia), a equipe de marketing da empresa, colocara em todos os canais uma
propaganda:
-Curta Coky até o fim. Não tenha medo.
Algumas pessoas demoraram um pouco para pegarem a mensagem subliminar no anúncio, mas a maioria acabou seguindo o que eles planejavam.
Medo da morte?
Por que?
Em uma reunião extraordinária na Inglaterra, os parlamentares mundiais decidiram cortar as leis contra drogas e bebidas. Decidiram somente manter as leis que os protegiam e algumas leis contra roubos. Os satélites que estiveram preparados por mais de um século apontados para os principais focos de drogas foram redirecionados para os pontos de rebelião terrorista.
Acionaram o botão. Em tr6es horas, sete lugares foram retirados do mapa, com uma perda de sete milhões de pessoas.
Qual o problema?
Brindaram com Champagne. Drogaram-se sem vergonha e comeram e estupraram todas as pessoas possíveis do parlamento, incluindo umas a outras.
O estado de sítio também não durou muito tempo. Mesmo sem saber das novas leis, os poucos policiais nas ruas já não estavam prendendo ninguém por estupro ou drogas. Ao contrário, muitos até participavam. Só não aceitavam os assaltos. Estes eram executados no ato. Alguns pediam misericórdia, e a resposta mais usada era : "É exatamente isto que estou tendo, meu irmão.".
Nunca uma madrugada fora tão turbulenta desde a última grande guerra.
Pessoas reunidas em muitos lugares espirituais, mas a maior parte dos embaixadores religiosos não estavam, pelo menos no Ocidente.
Alex entrou em um pub em Liverpool. DeMaxx dava um show ao vivo tocando grandes clássicos de fim do mundo, como Bomb-T-Bomb e DeathAfterLifez. A massa na pista não dançava, se aglutinava. Já havia visto filmes eróticos com cenas de orgias, mas aquilo era mais um desespero orgásmico. Haviam dedões de pé em cus alheios, para não perder nenhuma sensação ou experimentação.
Evitou aquele tumulto e foi para seu adorado balcão, pensar na vida e no filho que sua mulher acabara de forçar o aborto. Não sabia exatamente o que pensar, só sabia que tinha que pensar e estar longe dela. Sentou-se ao lado de um homem que parecia estar de batina. O balconista colava um cartaz onde duas mulheres abraçadas estavam ao lado do novo Slogan da Coky.
-Vê uma Lofg, por favor. - pediu.- Que foda, hein, amigo? - disse, cutucando o homem ao lado.
-Vá se fuder, sua bicha!- respondeu um padre cheirado e enrabado, com uma caneca de um litro de Lofg na mão.- Você achava que isso não ia acontecer cedo ou tarde? Nosso Deus não é um cara lá muito legal. Pelo menos o lá do Oriente era mais legal com eles.
-Mas não são todos iguais? Não existe um só Deus visto de maneiras diferentes? - perguntou Alex, sem acreditar ainda em tudo que acontecia.
-cara, talvez eles lá tenham um Deus, a gente nunca teve, porra. Você quer saber mais de Deus do que um padre, caralho!
-Mas...
-Mas o teu cu....-e o padre virou-se para examinar o cu do rapaz- hmm.
Gostoso. Mas voltando, você acreditava em metade do que leu? Em metade do que escutava? Não é a toa que você vai morrer, babaca. A maior parte era invenção pressa cambada de otário não saber que os livros tinham sido presos por não dar esperança. A gente sempre soube do poder do medo. Ah, se existe um Deus ele nos ensinou isso...
-Porra, então por que existe a religião, padre? Por que você foi seguir o que....
-Cala a boca. Você quer meter ou levar?
No meio de uma cerimônia hindu , um grupo de cinqüenta pessoas estrangeiras e descrentes entrou, estuprou, matou e se suicidou de remorso depois.
Pedro tinha somente cinco anos. Não tinha entendido tudo o que vira na tevê.
Seu pai foi até seu quarto e levou-o até o segundo andar da casa. Ligou o home theater e mostrou uma gravação rara para ele. Fora um dos participantes do primeiro contato humano com animais. Muitos não haviam entendido nada. Um belo grupo de botos cor de rosa estava no vídeo, numa caverna em Fernando de Noronha. Os animais estavam cheios de captadores presos em seu corpo. A mensagem mais conexa recebida dizia antes...ir junto..não meta...medo...salva...acabou...não daqui...de longe...erro.
O pai colocou a cabe entre as pernas e desatou a chorar como quase toda a população fizera. Era tão óbvio assim? Será que é por isso que ninguém podia saber? Seu filho ficou com pena do pai e foi a cozinha pegar uma Coky para ele. Enxugou as lágrimas e foi colocar o filho para dormir.
Onde foi que erramos?
Onde foi que tudo se perdeu? - se perguntava Antunes filho, junto de seu marido, fumando um Malboro e tomando um conhaque.
Medo. Tudo dependia do medo. Como chegou-se ao ponto de com uma frase mais de metade da população perder o caminho? A Natureza ia achar um caminho.
Sempre achava.
Mas isso vem de muito tempo, disse Lucio. As cidades foram criadas por medo dos outros. A sociedade foi criada por isso, e não pela razão. A inconsciência coletiva era a culpada.
Não. A inconsciência coletiva nunca foi muito consciente de seus atos, respondeu. Se nós tivéssemos medo, não seríamos um casal. Afinal de contas, somos aberrações. Vamos contra a razão humana.
E qual é? Reproduçao? Pra que?
Manter a espécie... Pra que? Por que?
Me abraça, por favor.
Em Madripoor, Albert pensava em seu tataravô. Pensava em sua família.
Nunca
tivera que pensar, só continuar os negócios. E ir a festas e inaugurações, além de freqüentes assinaturas em contratos. Lembrou que o ser humano era feito de água. Como podiam brincar com isso? Onde esteve com a cabe o tempo todo.
Lembrou do lucro que estava tendo nesta noite. Ia ser o maior milionário da história. Talvez, da raça humana. Tinha feito o que era para ser feito. Se não fosse ele, ia ser o seu filho.
Por que não testaram antes? Por lucro? Alguém ia acabar encontrando a cura, e suas vendas iam continuar bem. Afinal, provocara uma revolução mundial em horas.
Mas não podia ter medo.
Não havia mais espaço para o medo. Seu pai sempre falou que sua família tinha uma tradição: sem medo de fazer o que deve. Senão será somente mais um no mundo.
Sem medo.
::Caim::

0 Comments:
Post a Comment
<< Home